GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

terça-feira, março 15, 2005

"Os activistas aplicaram vários meios para se aproximarem do objectivo do Movimento de Libertação Animal. Alguns procuraram alertar o público, distribuindo panfletos e escrevendo em jornais. Outros exerceram pressão junto do governo. As associações de activistas promoveram manifestações e protestoS no exterior de locais onde se inflige sofrimento aos animais para servir objectivos humanos menores.

Mas muitos impacientaram-se com a evolução lenta conseguida por estes meios e pretenderam agir mais directamente para fazer cessar de imediato o sofrimento.
Ninguém que compreenda aquilo que os animais suportam pode criticar essa impaciência.
Perante a contínua atrocidade, é muito pouco sentar-se a escrever cartas, há que actuar imediatamente. Mas como? Dever-se-á arrombar as portas e libertar os animais? Isso é ilegal, mas a obrigação de obediência á lei não é absoluta.
Os raids efectuados pelos grupos da Animal Liberation Front em vários países tem sido mais eficazes quando obtém provas da violência exercida sobre os animais, que de outra forma não seriam conhecidas. No caso do raid ao laboratório do Dr. Thomas Gennarelli, na Universidade da Pensilvânia, as cassetes de vídeo conseguidas forneceram a prova que finalmente convenceu mesmo o ministro dos serviços humanos e de saúde que as experiências tinham de cessar.
é dificil alcançar de outra forma este resultado, e só posso louvar as pessoas corajosas que planeram e realizaram esta acção específica."

Peter Singer, "libertação animal"

isto não vem a propósito de nada, apenas espero que vos sirva de inspiração não necessariamente para arrombar portas, mas para intervir de alguma maneira. Eu amanhã já vou fazer a minha parte...

vera

1 Comentários:

At 12:34 da tarde, Blogger Tecido_humano said...

hal0o... mekié gente o zoo tão aí a dar-lhe ou por eu sair ja ng insiste na materia? lo0l anywayz era so pa dizer que o zoo não esta legalizado (fonte: correio da manha) e será legalizado em abril, ou seja se realmente querem agir nesse campo, façam-no agr e rompam o cliché de deixar td para amanha. não façam da minha saida um desperdicio mas um empurrão para lutar plos animais do zoo á vossa maneira. props y'all

 

Enviar um comentário

<< Home