GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

quinta-feira, março 03, 2005

Senhor da Pedra


"Senhor da Pedra" por Sérgio Fortunato


Aqui está um local perfeito para fazermos um forum, pelo menos enquanto não chega o bom tempo, já que nessa altura deve ser uma das praias mais concorridas do Norte...
Penso que é um local que não deixa ninguem indiferente, ate pelo misticismo que tem...
o Senhor da Pedra é em Miramar (Gaia), seria interessante combinarmos fazer um forum nesse sitio um dia destes, para aqueles que acreditam no Forum claro...
Eu sou um deles ;)



Sérgio Fortunato

4 Comentários:

At 10:55 da tarde, Blogger utupiar said...

senhor ou senhora?

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Senhor da Pedra :)


Sérgio

 
At 3:51 da manhã, Anonymous Wanda Ayala said...

Senhor da Pedra...
Senhor da Pedra

Hei-de ir ao Senhor da Pedra
Hei-de ir ao Senhor da Pedra
'Inda que me leve um mês

REFRÃO
Bendito Senhor da Pedra
Bendito sempre sejais
Não tenho nada de meu
Ó Senhor quanto me dais
Ó Senhor quanto me dais


'Inda que leve um mês
Só para ver os milagres
Que o Senhor da Pedra fez

REFRÃO


Apanhar as camarinhas
Hei-de ir ao Senhor da pedra
Apanhar as camarinhas

REFRÃO


Apanhar as camarinhas
O meu amor é de lá
Já mas tem apanhadinhas

 
At 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A romaria do Senhor da Pedra tem uma especificidade particular.Reune o misticismo do esoterismo, o mistério insondável do mar e uma fé muito popular.È uma das romarias que deveriam ser estudadas pela Religiosidade Popular : o sagrado e o profano sincretizam-se de uma maneira perfeita.

 

Enviar um comentário

<< Home