GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

sábado, abril 30, 2005

Sexto Dia

Hoje dei por mim a pensar "ja passou quase uma semana?", sinceramente quando comecei esta pequena aventura pensei que ia ser algo bastante penoso, quase masoquista até, estava um pouco receoso com o facto de não saber muito bem o que fazer com tanto tempo livre.
Mas não, esta experiencia está a ser das melhores coisas que me aconteceram na vida, se no principio ainda pensava "o que será que esta a dar na tv a esta hora?", ou "acabou de começar a quinta das celebridades" , agora nao penso sequer nisso limito-me a viver o dia a dia...
Ainda hoje de manha levantei-me, tomei o meu pequeno almoço, e fui fazer uma coisa que ha muito não fazia, correr, é incrivel como estes dias mudaram tanto a minha vida, sem me aperceber tinha entrado numa rotina bastante prejudicial para mim, não só intectualmente mas fisicamente também.
Depois de tomar um duche, fui almoçar com uns amigos, e a certa altura em quanto eles falavam do programa que viram na noite passada na tv eu pensava nas paginas com que me deliciei do livro novo que comprei, quem diria que um livro fosse muito mais interessante, me fizesse"viajar" mais do que um daqueles filmes rascas que a tvi passa repetidamente 3 vezes no espaço de 2 meses.
No final da tarde resolvi ir dar uma volta pela praia, sentir os grãos de areia nos meus pés, sentir a brisa a bater no meu cabelo, e desfrutar de uma das coisas que temos oportunidade de ver todos os dias e não damos o devido valor, o por-do-sol, acho que estes anos todos “passados em frente a uma tv”, “intoxicaram” um pouco a minha mente, afastei-me um pouco daquelas coisas que realmente me davam prazer, acho que vivia um pouco num estado vegetativo e nem me apercebia do meu estado, nunca me senti tão vivo como me sinto agora...
Voltei para casa com a minha alma completamente renovada, depois de jantar deitei-me na cama a ler mais uns capitulos dos "Anjos e Demónios" de Dan Brown, depois de escrever estas ultimas linhas vou para a terra dos sonhos, sonhar com anjos...e demónios...

João Marques

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home