GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

quarta-feira, abril 27, 2005

terceiro dia

Mais um dia passou sem a influência da televisão na minha pessoa. Alguns colegas de trabalho com quem falei sobre a semana sem TV não entenderam porque me submeti voluntariamente a este "teste". (eu prefiro chamar prova de resistência)
Disseram-me que não adianta nada optar por manter a caixinha desligada, isso não vai melhorar a qualidade dos programas nem nada disso...
Eles não entenderam, por muito que eu lhes tentasse explicar que o objectivo era por as pessoas a pensar sobre a influência que "a televisão" tem na vida de todos e de cada um.

Cheguei a casa ao fim da tarde e passei sempre em frente pela sala, não parei em frente ao ecran.
Já ouvi os meus familiares contarem como era antigamente, quando não havia televisão, as pessoas usavam o tempo livre de outra maneira, passeava-se mais, havia muito mais convívio e até relações de amizade entre vizinhos.
Hoje as pessoas chegam a casa, ligam a televisão e pronto.

Eu continuo ainda um pouco confuso, não sei bem o que fazer com o tempo livre que antes ocupava também em frente á televisão.
Acho que nunca me tinha apercebido do enorme espaço que (até involuntariamente !)a TV ocupa no meu dia a dia...

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home