GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

domingo, abril 24, 2005


tv turnoff

Faltam alguns instantes para desligar a minha televisão ...
Este momento, para mim, é sobretudo de contemplação, à minha frente uma semana inteira sem ligar a Tv, é esse o desafio que, desprovido ainda de exactidão, me parece acessível ... e no entanto ... uma semana???
Mais do que a semana à minha frente penso nestes 23 anos atrás de mim. Pensando bem nunca estive uma semana sem ver televisão, se calhar nunca tive mais do que 2 ou 3 dias sem ver televisão, sobretudo tendo a opção, tendo o botão "on" ao alcance dos meus impulsos de sempre.
Olhando para trás compreendo que tanto e tanto da minha estória pessoal de faz de incontáveis horas em frente à televisão, devorando séries, estórias feitas para mim por hollywood, jogos de futebol, reality shows. .
A televisão acompanhou-me em todos os momentos da minha vida, desde que nasci (podia acreditar convictamente que existe desde sempre) não sei se é bom ou se é mau, é apenas um facto incontornável ...
Vou ter saudades dela, e ainda nem me despedi ...
Como será estar sem ela? Se ela sempre foi a minha sombra em muitas noites solitárias ...
Pela televisão vivi até hoje muitas vidas ... vidas construidas para mim. Vivi muitas vidas ... será que por isso deixei em tantos instantes de viver a minha própria vida?
Será que?

João Marques
(ainda com a Tv "on")

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home