GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

domingo, maio 01, 2005

Sétimo Dia

Quem diria que já passou uma semana desde que isto começou…Não esperava nada assim sinceramente, sempre pensei que a TV era um vicio que “nasceu” comigo e que comigo ia morrer...
Sempre pensei como era possivel viver sem tv, sem telemovel, sem pc, sem internet, etc etc etc etc, explicação é muito facil, basta agarrarmo-nos aquilo que realmente é importante, as pessoas que nos rodeiam, “a matéria”, o ar, o sol, os espaços verdes, o mar, tudo isso que perdemos quando estamos sentados num sofá em frente a um televisor que suga um pouco a vida que temos dentro de nós, que nos torna autenticos vegetais.

No texto de hoje resolvi falar apenas desse lado desta pequena “aventura”, dos efeitos que isso teve em mim, na minha vida...Não vou dizer que nunca mais vejo tv na vida, ate porque a tv tem coisas boas, mas digo-o com toda a certeza, vou perder cada vez menos tempo em frente a uma tv, e “perder” mais tempo a aproveitar as coisas boas que existem “lá fora”.

Não sou melhor que ninguem para dar conselhos, mas o que me fica desta experiencia e que posso partilhar convosco é:Passem menos tempo em frente a uma tv e aproveitem cada segundo daquilo que vos faz sentir vivos, daquilo que é “palpavel”...
Posso dizer que isto mudou a minha vida...para melhor...


João Marques

2 Comentários:

At 12:20 da tarde, Anonymous peculi said...

Tente fazer esse teste com a Internet e verá que é muito mais difícil ;)

 
At 10:08 da manhã, Blogger utupiar said...

digamos que a Internet näo tem as mesmas consequência que a televisäo. Na Internet o papel que o utilizador desempenha é muito mais selectivo, aliás, por isso mesmo é que é utilizador, e näo espectador.

 

Enviar um comentário

<< Home