GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

sexta-feira, julho 01, 2005

7º aniversário

Cada um de nós foi conduzido ao activismo por diferentes motivos. Para mim começou com o facto de deixar de comer carne há precisamente 7 anos. Mas o ponto de viragem foi sem dúvida em 1999 quando conheci muit@s vegetarian@s e vegans na Póvoa de Varzim numa manifestação contra a tourada.
Aí pensei que se toda aquela gente era vegetariana, eu também poderia ser.
Depois disso tudo se tornou mais fácil. Das pessoas que conheci nesse dia, umas tornaram-se amigas quase instantaneamente (até hoje) outras amizades foram crescendo depois, mas principalmente cresci eu em termos pessoais com o que aprendi desde lá. Fui motivada pelos animais, acabo hoje motivada por outras causas que não mereciam a minha preocupação antes.

Tudo isto para dizer que a melhor maneira de influenciar os que estão á nossa volta (como eu fui influenciada) é darem o vosso exemplo, não sendo nós superiores a ninguém, temos o poder de mudar quem está á nossa volta com pequenos gestos todos os dias.
Agradeço a toda a gente que conheci em 25-7-99 e daí para cá, por me terem servido de exemplo e me terem ajudado nesta caminhada que ainda tem muito pela frente...

vera

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home