GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

terça-feira, setembro 13, 2005

"Encontro Vida Verde 2005"
















O "Encontro Vida Verde 2005" nasceu de um sonho de cerca de oito pessoas - contando com uma coordenação de 15 - durante cerca de dois meses de trabalho de campo, em que algumas dezenas de voluntários deram forma às infraestruturas do mesmo.

Mais de 170 pessoas, num clima de grande colaboração e entre-ajuda, solidariedade e alegria, partilharam experiências e saberes, de acordo com os princípios e programa pré-definido, numa Eco-quinta em recuperação pertencente à Associação Arco-Íris, na Freguesia de São Salvador, concelho de Odemira (a 5 kms de Odemira). Nesta Eco-quinta está a desenvolver-se uma Eco-Aldeia, com base nos princípios da Permacultura, procurando aliar as técnicas tradicionais de subsistência local com modernas abordagens tecnológicas.

Estiveram presentes elementos da eco-aldeia solar , de Tamera visitada no final do Encontro. A Associação Terra Amada divulgou a prática, pioneira em Portugal, da recuperação de solos através da permacultura e apresentou o projecto, em embrião, de construção de uma barragem num afluente do rio Beliche e uma eco-aldeia, a partir de uma em vias de extinção, na Barragem do Beliche, Vila Real de S.António.

Fotos

Mais sobre Eco-aldeias

http://pt.indymedia.org/

3 Comentários:

At 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

olà é so para dizer que nao consigo ler o azul (dos links) sobre o verde!
saudaçoes

 
At 9:16 da tarde, Blogger Gaia - Porto said...

muito obrigado! vamos tentar corrigir isso logo que possamos...

 
At 6:11 da tarde, Anonymous permaculture said...

permaculture and related concepts and issues should be at the forefront of any responsible social discourse. If you share this view, contact jhrmsy@yahoo.com to discuss commonalities and possible collaboration. Any future sustainable community will of necessity need to include permaculture as part a workable infrastructure. My beginning entry into cyberspace can be found at http://www.myebikes.com. Thanks for the look see at what interests you.

 

Enviar um comentário

<< Home