GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

sexta-feira, março 31, 2006

comboios Porto-Vigo

A ilógica CP
A alteração ao horário dos comboios Porto-Vigo, recentemente em vigor, não vem ajudar em nada os utentes deste serviço. Para todos os que costumamos usar este comboio só ganhamos uma dor de cabeça.
O comboio que sai do Porto às 8h da manhã, utilizado por mim e muitos outros jovens com destino a Santiago de Compostela, passa a chegar a Redondela uns minutos depois do que era normal, salvo erro às 12h01 locais. Ora, às 12h04 locais temos um rápido com destino à Corunha, que nos servia perfeitamente de ligação. Como o comboio português NUNCA cumpre o horário, passamos a correr o risco de não apanhar esta importante ligação.
Questiono-me, como muitas outras pessoas, por que é que a viagem passou a ser mais morosa? Porquê? A juntar-se às recentes notícias internacionais sobre a morosidade deste serviço, para não falar do desconforto, juntam-lhe agora esta incomodidade. O jornal corunhês A Voz da Galiza, juntamente com ciclistas galegos de renome, como o Óscar Pereiro, realizaram este trajecto em bicicleta e comboio, tendo reparado que o comboio só andava 9 Km por hora mais rápido do que as bicicletas!
Este é mais um caso de marketing inverso, o que vem sendo praticado pela CP ao longo dos últimos anos, como forma de afastar cada vez mais clientes, talvez para a decretar inviável daqui a uns tempos... é inaceitável esta situação.
A mesma CP, que pretende encerrar várias linhas decretadas deficitárias economicamente, vem praticando, um pouco por todo o país, este tipo de marketing. Para qualquer pessoa racional, tal não é nem parece ser lógico. Mas para os senhores engenheiros da CP, habituados a viajar nos seus carros topo de gama, nada os faz pensar o contrário. Uma vez mais brincam com as vidas de milhares de pessoas.
O serviço ferroviário Porto-Viana-Valença-Vigo só não é mais popular devido ao desconforto dos comboios, associado à lentidão e ao desajustamento dos horários, feitos a pensar na fuga à intermodalidade. Quem se atreve a viajar três horas num banco duro e rígido, sem espaço para as pernas nem para os sacos de viagem?
Se a CP não quer melhorar o serviço, então deixemo-nos de falsos patriotismos e entreguemos este serviço à espanhola Renfe, que possui comboios de muito melhor qualidade, mais rápidos e confortáveis. E já agora, muito menos poluentes, também.

8 Comentários:

At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://google-index.info/789.html or http://neveo.info/2474.html

 
At 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Sports parts B hair loss vitamin Nexium available counter affiliate program Veterinary valium incorporate Who makes the best sleeper sofa bed nissan truck Golf instruction shank free big cocks for mom

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto nao tem nada intressante mas tem muita informacao

 
At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto nao tem nada intressante mas tem muita informacao

 
At 9:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente, desconfortabilissimo, demorado,falta de higiene, falta de espaço, etc...

 

Enviar um comentário

<< Home