GAIA - Porto

Grupo de Acção e Intervenção Ambiental

sexta-feira, maio 12, 2006

Todos ao Campo Pequeno

:: UNIDOS CONTRA AS TOURADAS ::
Diga NÃO à reabertura da Praça de Touros.
Diga NÃO à tortura e morte de animais.
Participe: Dia 18 de Maio entre as 20H e as 23H no campo pequeno.
Transporte grátis a partir do Porto.
Inscrições pelos números 918120832 / 934476236 / 966060499

Caros(as) amigos(as),Como é do conhecimento geral, no dia 18 do corrente mês reabre a praça de touros do campo pequeno, em Lisboa. Esta praça, que se encontrou encerrada durante 5 anos, volta agora a disponibilizar o habitual espectáculo de sofrimento e tortura de animais sensíveis a que as touradas já nos habituaram.É lamentável que em pleno século XXI se opte por promover espaços comerciais associados a comportamentos anti-pedagógicos e de fraco valor cultural em detrimento do enriquecimento educacional e cultural. Porque convenhamos, num país com tanta fome cultural, encontraríamos facilmente outras formas de melhor entreter as nossas gentes.Porquê a promoção de sofrimento animal como entretenimento e não a promoção de verdadeira arte, como pintura, escultura, teatro, etc..? Porquê insistir em rotular os portugueses como apoiantes de tradições bárbaras como é o caso das touradas, quando cada vez é maior o número de pessoas que se opõem a este espectáculo degradante? Por muito que alguns tentem apresentar argumentos de tradição e cultura, podemos constatar pela evolução social que temos observado que este tipo de espectáculo tem o seu fim muito próximo. Não poderemos ambicionar por um ser humano evoluído e capaz de responder de forma responsável e consciente aos problemas do mundo enquanto nos mantivermos presos a comportamentos retrógados e pouco dignificantes para o Homem, enquanto espécie intelectualmente superior.Sabemos que são muitos os que rejeitam esta realidade como um legado cultural e tradicional e desaprovam este novo espaço quem tem muito mais de sofrimento do que de entretenimento, nesse sentido promoveremos esta acção de protesto, que terá lugar no dia 18 de Maio, entre as 20H e as 23H, no campo pequeno, por forma a permitir que essas mesmas vozes se façam ouvir.Porque acreditamos na união de esforços, esta acção acontecerá em parceria com as seguintes organizações: - LPDA - Liga portuguesa dos direitos do animal, MATP - Movimento anti touradas de Portugal, Midas -Movimento internacional em defesa dos animais, GAIA - Grupo de acção e intervenção ambiental, GLA - Grupo de libertação Animal, InfoNature.Org, APAAC - Associação de protecção dos animais abandonados do Cartaxo, Instituto Zoófilo Quinta Carbonne e Acção Animal - Movimento pelo direito à vida Animal. Esta coligação terá como slogan a frase " UNIDOS CONTRA AS TOURADAS". Apelamos ao espírito de participação e união neste dia especialmente triste para os animais e para a luta que diariamente levamos a cabo em prol da defesa dos seus direitos. Ajude-nos a passar esta mensagem por Portugal inteiro e juntar o máximo número de pessoas em torno deste acontecimento. Urge mostrar realmente que os portugueses estão UNIDOS CONTRA AS TOURADAS.Junte-se a nós! Participe activamente! Pelos animais, por si, por um mundo mais justo e harmonioso!

8 Comentários:

At 6:14 da tarde, Blogger 8n21cfbv said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:40 da tarde, Anonymous sergio said...

campo pequeno...para gente pequena.

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

 
At 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 
At 3:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I find some information here.

 
At 3:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se fazem a luta contra as touradas estão a fazer contra os toiros :S? os senhores não tem um minimo de respeito pelos animais mais venerados pela humanidade nem pela evolução dos toiros bravos que é tudo graças ao Homem. Nunca vos vejo falar de espécies em extinção, dos problemas de animais indefesos quando são altamente explorados pelo Homem, caso daqueles em que lhes são aproveitadas as peles. Isto é o cumulo. Se querem defender o toiro analisem as touradas e vejam de que forma o podem ajudar mas atenção a extinção da tourada é a morte do toiro bravo. Este animal é um guerreiro valente e há que ser respeitado. As associações protectoras dos animais já colaboraram tanto na tourada quando fizeram força para porem os peitos de picar nos cavalos dos picadores, agora tá na altura para defenderem a morte do toiro na arena para evitar o seu sofrimento depois do seu combate e dar a morte digna de um combatente ou a salvação de animais que mostraram que não ser inigualável a eles próprios. Lutem pela diminuição das puyas de picar toiros. Beneficiam cultura, Toiro e espetaculo. Lutem por toiros em hastes integras para permitir lutas de igual para igual, coisa que não acontece em
Portugal AJUDEM O TOIRO o fim da tourada é o FIM DO TOIRO eu sei que não vou mudar muito, mas ao menos alguem que se tente informar correctamente ao lado de pessoas que entendam disto e vão perceber que aquilo que falo não é mentira nenhuma. O Toiro Combate porque quer e não porque é obrigado. O toiro bravo não é um ser domestico nem selvagem, MAS SIM ESSENCIALMENTE BRAVO, de lutador de valente. isto está mais que provado. Não quiz ofender ninguem só estou a alertar os protectores dos animais para aquilo que devem fazer. Sei que não vai servir de muito mas gostava que respeitassem esta mesma opinião como repeitarei qualquer uma vinda da vossa parte.

Os melhores cumprimentos

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pelo erro ortográfico na expressão:
..."não ser inigualável a" mas sim são seres inigualáveis a aos outros animais."

 

Enviar um comentário

<< Home